Prefeito Rafael Diniz dá boas-vindas aos novos agentes de combate a endemias do CCZ

O prefeito Rafael Diniz recebeu na tarde desta quinta-feira (1), no auditório da Prefeitura, os 89 aprovados no concurso público para o cargo de agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A lista pode ser conferida na portaria nº 1022/2019 e os novos servidores já começam a exercer suas atividades a partir deste dia 1º de agosto.

– Prazer enorme celebrar a posse dos aprovados em nosso primeiro concurso público. Importante ressaltar que decisões difíceis precisam ser tomadas, mas valem à pena por possibilitarem momentos como esse. Considero essa uma excelente oportunidade tanto pela estabilidade que tem um servidor público, quanto pelo compromisso com o município, em um único propósito: levar qualidade de vida à população – destacou o prefeito Rafael Diniz, que também é servidor público municipal.

“Realização de um sonho. Concretização de um projeto de cinco anos. Em 2014 fiquei desempregado e enxerguei a necessidade de me preparar para ser aprovado em um concurso público. Hoje, enfim, alcanço essa realização”, frisou Rodrigo dos Santos, um dos novos servidores. “Muito feliz pela aprovação e por tomar posse como servidora pública. A expectativa é para ajudar à população, somar com muita garra ao trabalho do CCZ”, completou Camila Apolinário, nova servidora.

O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, destacou que o primeiro concurso público da gestão Rafael Diniz foi realizado de forma planejada, pautado na responsabilidade com o município.

– Após a prova em fevereiro, foi realizado curso eliminatório de classificação, passando pelos exames médicos, homologação até chegar à posse. Tudo dentro da normalidade de como deve ocorrer um concurso público. Atitude de uma gestão que respeita os servidores, aprovados para a partir de então trabalhar parar servir à população – disse André.

Os aprovados participaram do Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório, pelo qual se capacitaram em abordagens sobre mobilização, educação e saúde pelos profissionais do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC); estudos da epidemiologia, entomologia e toxicologia, além das normas técnicas pelos profissionais do CCZ.

– Uma honra fazer parte desse primeiro concurso do CCZ, feito com toda a responsabilidade e lisura possível. Dando as boas-vindas, passo a contar com os nossos novos servidores nessa luta diária que faz o nosso trabalho – disse o diretor do CCZ, Marcelo Sales. “Marco histórico desta gestão pública. Em um momento em que o município trabalha forte pelo combate às endemias, os novos concursados chegam para somar nessa importante luta: salvar vidas”, pontuou a Diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, representando o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: