28/05/2024
Campos

Prefeito entrega reforma da Praça São Gonçalo e anuncia mais obras

“Estou muito feliz em ver essa praça cheia e, principalmente, cheia de crianças brincando e aproveitando o espaço”. Foi com esse sentimento que o Prefeito Wladimir Garotinho abriu sua fala durante a entrega da reforma da Praça São Gonçalo, em Goitacazes, na Baixada Campista. O Prefeito também anunciou a construção de um calçadão em frente ao Hospital São José (HSJ).

A nova Praça de São Gonçalo conta com tênis de mesa fixo; reforma da quadra com nova cobertura; academia para idosos com grama sintética; espaço infantil, com brinquedos; iluminação em led em todo espaço; futmesa, pista de skate reformada e com grades de segurança no entorno; e quiosques cobertos, com mesas e cadeiras de alvenaria nas pontas da Praça.

O Prefeito Wladimir disse que, além das obras em andamento e já previstas, a localidade vai receber ainda um calçadão em frente ao Hospital São José. “Estou aqui para entregar este novo espaço, tão importante para a comunidade de Goitacazes. Mas venho também me comprometer com as obras já previstas e anunciar a construção do calçadão em frente ao Sáo José, onde terá parque com brinquedos para as crianças, academia de idosos, iluminação em led”, anunciou Wladimir Garotinho.

O Secretário Municipal de Obras, Fábio Ribeiro, que acompanhava o Prefeito, ressaltou que a entrega faz parte da comemoração da Festa do Santíssimo Salvador. “A praça de São Gonçalo era uma praça que a gente via quando passava por aqui ou vinha visitar o bairro, a pouca movimentação, mas hoje está iluminada e cheia. A gente fica muito feliz com a oportunidade de fazer tantas obras necessárias para a população de Campos. Nós estamos atuantes aqui na Região, porque sabemos a importância do bairro e as necessidades da comunidade”, disse Ribeiro.

Para a moradora de Goitacazes, Milena Maciel, a entrega do novo espaço proporciona lazer e qualidade de vida. “Percebemos, neste fim de semana, que pessoas voltaram a usar a Praça para lazer, um lugar que resgata a memória afetiva de tantas pessoas. É um momento importante para todos nós, que temos amor por esse lugar. Hoje os meus filhos não querem sair daqui, porque encontraram um lugar que disponibiliza brinquedos, espaços para a prática de esportes, onde podem encontrar amigos e passear. É um lugar tradicional para toda população de Goitacazes, já que muitos viveram parte de suas vidas frequentando este espaço”, contou a moradora.

Estiveram presentes na entrega, além do Prefeito e do Secretário de Obras; o Subsecretário Municipal de Obras, José Fernando; e os vereadores Kassiano Tavares e Fred Rangel.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *