13/07/2024
Campos

Prefeito entrega ambulância zero quilômetro para a UBSF de Três Vendas

O sonho da população de Três Vendas foi atendido. A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) foi beneficiada com uma ambulância zero quilômetro neste sábado (15).

O prefeito Wladimir Garotinho entregou oficialmente as chaves aos quatro motoristas do posto, enfatizando a importância de cuidar desse recurso que foi disponibilizado para o bem-estar dos moradores. Além disso, o chefe do Executivo Municipal fez um pedido à comunidade, oferecendo-se para construir uma praça se alguém doar um terreno para a Prefeitura.

Wladimir expressou gratidão pela população local e relembrou a reabertura da unidade de saúde e a chegada de uma ambulância anterior, que, infelizmente, sofreu danos. O prefeito também mencionou outras melhorias, como drenagem, manilhamento e calçamento.

“Essa unidade de saúde estava fechada quando assumimos o governo. A gente se comprometeu a reabrir e reabrimos. Mas, eu também vim aqui fazer um pedido para vocês. A Prefeitura não tem área pública em Três Vendas. Então, se tiver algum morador que possa doar o terreno, eu construo a praça”, garantiu o prefeito, destacando a impossibilidade de estar presente em todos os lugares o tempo todo. “Lugar da ambulância é no posto. Então, peço à comunidade e à equipe da unidade de saúde para que cuidem do veículo com muito carinho”, salientou.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, também compareceu à solenidade de entrega da ambulância.

“Hoje, entregamos a ambulância para o transporte de pacientes da região, quando necessário, para nossos hospitais. Mais um avanço na assistência à população de Três Vendas e continuamos melhorando todos os dias no cuidado e no acesso à saúde dos munícipes, ressaltou o médico, informando que a ambulância, que é modelo básica, sem UTI, foi doada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Nascida e criada em Três Vendas, a encarregada da UBSF, Marcília Corrêa Vieira, disse que a população ansiava pela chegada da ambulância.

“Estamos muito satisfeitos e essa iniciativa do prefeito Wladimir é louvável, especialmente em uma comunidade carente, que necessita tanto desse tipo de recurso”, comemorou.

POPULAÇÃO AGRADECE – Para o agente comunitário de saúde e funcionário da unidade há 12 anos, Marcelo Campos, a chegada do veículo vem para somar.

“A população de Três Vendas finalmente recebeu a ambulância tão necessária e que irá facilitar o acesso aos cuidados de saúde para todos que precisam, especialmente para os pacientes acamados, cadeirantes e idosos. É um grande avanço para a comunidade e tenho certeza de que será de grande ajuda para todos”.

Outra que também comemorou foi Vanusa Pereira, de 49 anos. “Estou muito feliz, porque a gente vinha pedindo uma ambulância e agora ela chegou. Agradeço a Deus e ao prefeito Wladimir Garotinho, por mais esse presente”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *