19/07/2024
Região

Prefeita Francimara visita obras em Praça João Pessoa e anuncia mais investimentos

Praça João Pessoa é uma das diversas localidades de São Francisco de Itabapoana (SFI) que recebe investimentos da prefeitura atualmente. Nessa quinta-feira (6), a prefeita Francimara Barbosa Lemos visitou os trabalhos em andamento e anunciou mais melhorias.

A visita foi acompanhada por secretários, assessores e vereadores. No Horto Municipal e Campo de Estufas, as ações de limpeza de todo o terreno estão na fase final e serão sucedidos pela pavimentação com intertravados, serviços de iluminação e plantio de 300 mudas de árvores para reflorestamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, cada estufa conta com capacidade para produzir 30 mil mudas por ano. Segundo o órgão, também será desenvolvido um orquidário.

O secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, informou que, além das ações de pesquisa em parceria com instituições, como a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o espaço também será uma opção de lazer.

— Nesta segunda etapa, o desejo da prefeita Francimara foi aproveitar uma área de 8.500 m2, que dispõe de tanque para peixes, para a construção de quatro quiosques e instalação de academia ao ar livre e playground com temática pedagógica — explicou.

Para a prefeita, o local se transformará em um complexo multiuso e será um atrativo para moradores e visitantes de todas as idades.

— Nosso compromisso é poder proporcionar o melhor para a população. Não por acaso, aproveitei esta visita para atender um pedido dos moradores. Na segunda-feira (10), vamos iniciar as ações de melhorias para a praça da localidade — anunciou.

Francimara também esteve na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, cujas obras de reforma e ampliação serão entregues em breve. O local ganhará um novo refeitório, todos os espaços serão reformados e todas as salas serão climatizadas.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *