29/05/2024
Região

Prefeita Francimara participa da abertura das atividades do Energia Para Ler

São Francisco de Itabapoana (SFI) abriu a terceira temporada do Festival Literário de Educação e Cultura Energia Para Ler, uma realização da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e a Motivos Produções. A abertura aconteceu na manhã de terça-feira (29), na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, onde serão realizadas todas as atividades, e contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos. O evento terá duração de três dias e vai até quinta-feira (31), no período das 8h às 17h.

“É muito gratificante participar de atividades com os alunos da rede municipal de ensino, que lotaram o espaço reservado para o evento. A gente faz uma viagem no tempo e se lembra da nossa infância. Aproveitei para deixar fluir a criança que existe dentro de mim curtindo as apresentações do Grupo Agitação e do teatro infantil Pirlimpimpim, o Sítio é aqui! Parabéns ao secretário da pasta, Robson Santana, à subsecretária Marcelly Barreto e a todos que integram esta parceria de sucesso com a Enel”, destacou a prefeita Francimara.

O grupo musical do Departamento de Cultura da SMEC, composto por Isaac Jerez, Felipe Marques, Willian Pereira, Wilgner Pereira e Leonardo Brum, também se apresentou, além dos personagens de “O Circo Chegou!”, levando a magia circense a todos os presentes.

Já na parte da tarde, a programação teve atrações da Motivos Produtora, com “Energia para dançar” e “Energia para brincar”. Finalizando o primeiro dia de atividades, apresentação de capoeira dos grupos Capoeira Gingaê e Associação Milênio Capoeira.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *