Prefeita Francimara na luta diária para combater à pandemia do coronavírus em SFI

A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara de Azeredo da Silva Barbosa Lemos, vem se dedicando diariamente para cuidar da saúde da população sanfranciscana no combate à pandemia do coronavírus.

Francimara assumiu um compromisso diário para manter a população informada sobre o vírus que assusta o mundo. Em suas lives no facebook, a prefeita mantém a população ciente sobre tudo que acontece no município, e alerta a população sobre a necessidade de seguir as orientações de autoridades de Saúde para evitar ou controlar a expansão do coronavírus.

Com dois casos confirmados no município, sendo um deles em estado grave, Francimara se esforça para explicar as necessidades de medidas como isolamento social (não sair de casa), higienização das mãos e evitar aglomeração de pessoas, que muitas vezes pode não ser compreendida, mas que é necessário para evitar a propagação do vírus. A prefeita ainda se vê obrigada a desmentir Fake News disseminadas nas redes sociais com o intuito de confundir a população, além de ser um ato criminoso.

Já nas ações de governo, o município realiza a higienização sanitária de calçadas e portas de estabelecimentos comerciais, além de praças e áreas externas de prédios públicos. A Prefeitura também criou um Centro de Monitoramento para combate ao novo coronavírus (Covid-19), na sede do Executivo municipal, com funcionamento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, além de disponibilizar o telefone móvel (022 99827-3324).

Com o decreto de emergência do governo federal e estadual, o município também realiza controle sanitário parando os veículos e medindo a temperatura corporal dos ocupantes, através de termômetro digital infravermelho.

Seguindo o decreto do governador Wilson Witzel, a Prefeitura de SFI manteve o fechamento de escolas e forneceu, após consulta e liberação do Ministério Público (MP) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), gêneros alimentícios que seriam utilizados como merenda da rede municipal de ensino para aproximadamente 700 famílias de alunos em vulnerabilidade social.

O governo de São Francisco de Itabapoana vem realizando outras ações no combate ao Covid-19 e, para atualização diária sobre os dados, pode ser acompanhada aqui: Facebook .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *