Prefeita Francimara assina ordem de serviço para reforma geral da ESF de Barra do Itabapoana

Acompanhada de secretários, assessores e vereadores, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, visitou Barra do Itabapoana na tarde dessa quinta-feira (25) para assinar a ordem de serviço para reforma geral do prédio que abriga o polo da Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade.

“Isso mostra mais uma vez nosso zelo, carinho e comprometimento com o dinheiro público para oferecer o melhor para a comunidade, contribuindo para o crescimento do município. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias”, pontuou a prefeita Francimara, que lembrou de significativos investimentos para estruturar o Hospital Municipal Manoel Carola, tais como a usina de gases e a reabertura do centro cirúrgico, prevista para acontecer nos próximos meses.

Alegre com o anúncio do investimento, o vice-prefeito Raliston Souza também observou que mais uma vez o Executivo municipal acolhe os moradores da localidade. “É muito satisfatório ver que vamos deixar nossa marca, evidenciando que as pessoas que aqui moram tiveram representantes lutando pelos seus direitos”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, serão investidos R$ 55.904,58 no local. Serão realizadas, por exemplo, intervenções no telhado e na parte hidráulica.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, destacou que, além de promover um melhor ambiente para atender a população, a obra vai aprimorar o local de trabalho dos profissionais de saúde. Ele ressaltou os números significativos da ESF: 1.300 famílias cadastradas que recebem atendimento médico, odontológico e de enfermagem e 5.300 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas desde que a imunização passou a ser realizada na localidade, ampliando o acesso dos moradores às doses.

Oriundo da localidade, o vereador Mazinho de Caboclo considera a obra como “momento único” e mais “uma marca da gestão da prefeita Francimara”. Paralelamente, o líder do Governo na Câmara Municipal e também de Barra do Itabapoana, o vereador Milsinho afirmou que Executivo e Legislativo “caminham em harmonia” e muitas demandas dos moradores repassadas à prefeitura através dos vereadores são atendidas, segundo as condições do orçamento municipal.

Ex-prefeito e marido da prefeita Francimara, Frederico Barbosa Lemos revelou-se orgulhoso em “ver o município crescer cada vez mais”, mesmo com recursos menores, se comparados às cidades da região. Ele citou realizações importantes em Barra do Itabapoana promovidas pela atual gestão, como o complexo esportivo e a pavimentação da Rua Tibúrcio Barreto.

A assinatura da ordem de serviço foi transmitida pelas redes sociais por meio da Assessoria de Comunicação (AsCom SFI).

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *