Prefeita Francimara apresenta projeto da retomada das obras da nova Orla de Santa Clara - Tribuna NF

Prefeita Francimara apresenta projeto da retomada das obras da nova Orla de Santa Clara

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, apresentou o projeto de revitalização da Orla de Santa Clara, durante cerimônia na própria localidade, na noite de segunda-feira (5). A obra, orçada em mais de R$ 8,5 milhões e que se encontrava parada desde 2015, está sendo retomada nesta terça-feira (6), através de parceria da prefeitura com o Governo do Estado e tem previsão de ser concluída em sete meses.

“Gostaria de falar da minha alegria ao retomar esta obra, a única que não havia conseguido concluir de todas que o nosso Governo encontrou inacabadas quando assumi o primeiro mandato à frente da prefeitura, em 2017. Tudo está sendo realizado dentro da legalidade com as devidas licenças ambientais e a transferência da área do Governo Federal para o município por intermédio da Secretaria de Patrimônio da União”, ressaltou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Na sexta-feira (2) passada, assinei a ordem de serviço para a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Clara, além de entregar uma ambulância para atender os moradores da localidade. Na semana que vem mais duas ruas serão pavimentadas em Santa Clara: a Rua Dirceu Dias da Silva e a Rua Geraldo Francisco Varela, que fazem parte do pacote de obras com mais de 50 km de vias públicas que serão pavimentadas com intertravados ou asfalto no nosso município”.

Projeto – O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira (Tininho), apresentou o projeto, exibido num telão pela Assessoria de Comunicação (AsCom/SFI).

“A nova Orla de Santa Clara terá quatro quiosques duplos com banheiros todos tendo acessibilidade e duchas, um quiosque do Projeto Tamar e espaço com informações turísticas, um quiosque para salva-vidas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, fraldário, playground, Concha Acústica para eventos, Academia de Ginástica, decks, rampas para acesso à praia, banheiros com fraldários e arborização”, explicou Tininho, ao lado do subsecretário da pasta, Alex Favorett.

O convênio para a realização das obras ocorre entre a prefeitura e a Secretaria de Estados das Cidades (Secid), através do Programa Somando Forças, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes ainda à solenidade secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, moradores e comerciantes de Santa Clara, além dos vereadores Maxsuel Cocóia, presidente da Câmara Municipal; Milsinho Mota, líder do Governo no Legislativo; Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Eleno Barreto, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Leandro Babão, Mazinho de Caboclo, Renato Roxinho e Yara Cinthia.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *