Prefeita de SFI entrega Academia da Saúde de Santa Clara e Escola de Morro Alegre

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) Francimara Azeredo Barbosa Lemos entregou nesta quinta-feira (14) a Academia da Saúde de Santa Clara e a Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos, na localidade de Morro Alegre. Os dois atos simbólicos não tiveram a presença de público, além de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscaras de proteção e distanciamento entre as pessoas.

Em Santa Clara, a obra estava abandonada desde 2014, sendo retomada pela atual gestão em setembro do ano passado, por intermédio de parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.

“A Academia da Saúde está situada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Clara. O espaço possui aparelhos para exercícios físicos numa área de aproximadamente 200 m². Em breve, vamos inaugurar também a Academia da Terceira Idade de Gargaú, que está em construção num convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro”, informou.

Já em Morro Alegre, houve a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos. Foram realizados trabalhos na infraestrutura para acabar com os problemas de infiltração, elevação do muro, ampliação do refeitório e da secretaria, substituição de pisos e colocação de pastilhas nas paredes.

“A escola está muito bonita visualmente. Além de termos ampliado o espaço físico e corrigido os antigos problemas estruturais, adquirimos um mobiliário novo. Agora a unidade de ensino proporciona melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e de aprendizado aos alunos”, destacou.

Ginásio Poliesportivo – Ainda na quinta (14), a prefeita esteve visitando o Ginásio Poliesportivo de Volta Redonda. “Há quase 10 anos as obras estavam paradas e se não fossem concluídas, o município seria penalizado e teria de devolver R$ 1 milhão para o Governo Federal. Estou encantada com este espaço. Tenho certeza que será uma referência na prática esportiva para os moradores de SFI.”, ressaltou a prefeita.

As intervenções realizadas foram as seguintes: instalações elétricas e hidráulicas, reforma da estrutura do telhado, construção da quadra poliesportiva, banheiros masculinos e femininos, vestiários, depósitos, arquibancada, iluminação e acessibilidade.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: