Prefeita de Cardoso Moreira ataca médicos, e Cremerj reage com nota de repúdio; secretário entrega o cargo - Tribuna NF

Prefeita de Cardoso Moreira ataca médicos, e Cremerj reage com nota de repúdio; secretário entrega o cargo

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) emitiu nota de repúdio contra a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler.

Geane criticou os médicos do município em uma rádio local.

— Reclamações são feitas sempre sobre os médicos, que as vezes não querem atender, fazem corpo mole. Eu e o secretário de Saúde estamos conversando diretamente com os médicos. Nós precisamos fazer com que eles entendam que eles precisam trabalhar, eles não vão ali para dormir. Até porque, eles não vão para outros lugares para dormir, porque aqui em Cardoso vai ser diferente? -, disse a prefeita.

A fala da prefeita gerou reação imediata do Cremerj, que publicou nota de repúdio em rede social:

“O CREMERJ, no uso de suas atribuições, reproduz nota de repúdio às declarações emitidas pela prefeita da cidade de Cardoso Moreira, Geane Cordeiro Vincler, que atribui as deficiências no atendimento da saúde pública de seu município, a suposta preguiça e falta de interesses dos médicos da região. O CREMERJ esclarece que é inadequado culpar os colegas pelos problemas enfrentados pelo SUS, quando o correto seria homenageá-los pela disposição em prestar serviços à população no ambiente complexo da saúde pública.

Portanto, o Conselho repudia as declarações da prefeita, e solicita publicamente que ela se desculpe com os médicos que foram ofendidos. O CREMERJ irá ingressar com ação de dano moral coletivo em desfavor da prefeita.”

Ontem, o secretário de Saúde do município, Dr. Sérgio Henrique Allemand Motta, entregou o cargo alegando motivos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *