Posturas, GCM e PM unidas para coibir som alto e desordem na Pelinca

A Subsecretaria de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizaram na noite de sábado (16), uma ação conjunta, a fim de coibir carros de som automotivo, na região da Pelinca e verificar o cumprimento do protocolo “Regras da Vida”, de combate ao Covid 19.

Foram aplicadas 27 multas a veículos. Duas motos com motor torbal (escapamento esportivo) e um carro foram apreendidos e rebocados. 24 agentes da Postura e Guarda Civil e dois policiais militares participaram da ação.

“A Postura conta com um novo decibelímetro e o volume nos bares foi medido estando numa intensidade aceitável. A ação se deu devido a inúmeras denúncias de moradores que reclamavam da desordem causada pelos carros de som e motos barulhentas. O uso de máscara nos bares não foi cobrado porque as pessoas estavam consumindo. Estamos atentos ao novo decreto e suas regras sempre”, explica o subsecretário de Posturas Jackson Souza.

Não é a primeira vez que a Postura, GCM e PM se unem em uma ação de ordenamento. Desde o início do ano as instituições realizam abordagens do tipo em diversos pontos do município, inclusive no interior. A ação de sábado durou toda madrugada. “Essa ação teve o intuito de ordenar a Pelinca e não vamos parar por aí, semana que vem tem mais”, avisa o gestor da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *