14/12/2024
Política

Por unanimidade, Câmara de Vereadores aprova cassação de Prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara

Com 09 votos a favor, a sessão plenária da Câmara Municipal de São Fidélis votou a favor da cassação do mandato do prefeito Amarildo Alcântara (SD), no final da manhã desta quarta-feira (13). Amarildo foi apontado como responsável por um rombo de R$1 milhão no Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Além dele, pessoas de sua família também são investigadas na CPI do “Fundão”. Essa é a primeira vez na história do município que o mandato de um prefeito é cassado. Com o impeachment, quem assume é o vice José William (PL).

Diante da votação unânime, o presidente da Câmara, Carlos Rogério da Silveira, declarou “está cassado o mandato do prefeito Amarildo Alcântara pelos crimes de responsabilidades por ele cometidos e, agora, julgados por esta Casa”, finalizou pouco antes de suspender a sessão.

Os vereadores consideraram que houve omissão de Amarildo na prática de atos da competência do Executivo e negligência na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do Município, sujeitos à administração do Prefeito.

Com informações J3News*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *