19/06/2024
Campos

População lota escola de Rio Preto na 13ª edição do Prefeitura em Ação

A 13ª edição do programa Prefeitura em Ação, que aconteceu neste sábado (30) em Rio Preto, foi um sucesso. Moradores da localidade e região lotaram a quadra e tendas das secretarias montadas na Escola Municipal Maria Cordeiro Borges.

O evento atraiu diversas famílias em busca de serviços e atendimentos e foram disponibilizadas atividades variadas de esporte, cidadania e lazer para a criançada. O prefeito Wladimir Garotinho participou da edição, percorrendo os pontos de atendimentos e cumprimentando o público.

O prefeito destacou a importância do programa criado em seu governo.

“Dia de muita alegria em Rio Preto, onde realizamos mais um Prefeitura em Ação, trazendo vários serviços prestados pelos órgãos municipais para a comunidade. O programa é importante para que as comunidades mais distantes tenham acesso aos serviços da prefeitura em sua própria localidade. Disponibilizamos serviços de todas as áreas: assistência social, judiciária, esporte, lazer, educação, promoção do direito dos idosos, direito do consumidor, agricultura, vigilância sanitária, postura e muito mais. A participação do povo mostra como o programa é importante para facilitar o acesso de todos a esses serviços e para que suas demandas sejam atendidas pelo governo”, declarou Wladimir.

Leidiana Santana, moradora na localidade, levou a neta Pérola, de apenas 15 dias, ao Prefeitura em Ação.

“Esse programa é muito bom e quero agilizar a identidade da minha neta e verificar outros serviços que podemos obter hoje, aqui mesmo, onde eu moro. O povo gosta muito dessas ações e gostaríamos que tivessem mais vezes”, disse Leidiana, que fez fotos e até cantou com Wladimir.

Jaciele Heleno Honorato foi uma das primeiras a chegar na escola para obter atendimento.

“Sou cadastrada no CRAS, não estou trabalhando e vou me inscrever para ver se tenho direito ao Cartão Goitacá. Essa ação ajuda muito a gente, porque não precisamos nos deslocar até o Cras de Ururaí ou até a cidade, que é longe, para conseguir o atendimento”, contou a jovem mãe, que estava com a filha Melissa, de 1 ano e dois meses, em busca do programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

ANÚNCIO DE OBRAS

O casal Geisiele Carvalho e Augusto Acácio também levou o filho Benjamin, de 1 ano e 9 meses, em busca de atendimento de identificação civil.

“Viemos conferir tudo e ainda ver o prefeito, que sempre tem novidades para a população”, contaram os pais de Benjamin, que acertaram quanto às novidades.

Acompanhado do seu secretariado e de políticos do município, como em todas as edições do Prefeitura em Ação, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou melhorias para a localidade que abrigou o programa neste sábado.

“Já retomamos o Prefeitura em Ação entregando algumas obras, como a estrada de Lagoa de Cima à Rio Preto e, em uns 15 dias, retornaremos para inaugurar a estrada de Conceição do Imbé a Lagoa de Cima. Outra novidade é que a licitação para a reforma completa desta escola onde estamos realizando o programa já está marcada para dia 17 de outubro, para que esta que é a maior unidade escolar do município, tenham mais estrutura para atender aindamelhor nossas crianças. A UBS (Unidade Básica de Saúde) daqui vai ser reformada e ampliada e também assinei a ordem de serviço para pavimentação e drenagem de seis ruas de Rio Preto, obra que começa hoje. E ainda vamos realizar um sonho antigo da comunidade: Rio Preto vai ganhar uma praça e a obra também começa hoje, assim como a implantação da iluminação do projeto Brilha Campos, que vai deixar Rio Preto 100% led”, adiantou Wladimir, que assinou ordens de serviço e de execução de obras, mostrando aos participantes do Prefeitura em Ação o projeto da nova praça, que deverá ser entrega nos próximos meses.

Quem aplaudiu ao ouvir os anúncios foi a moradora de Rio Preto, Jaqueline da Silva, que elogiou também a estrutura disponibilizada pelo projeto GCM na Praça no Prefeitura em Ação. “Rio Preto carece de atividades e espaços para as crianças e projetos assim são muito bons para elas. A gente mora longe e ter serviços próximos ajuda demais. Minha filha Yohanna tem 5 anos e está aproveitando tudo e saber que teremos uma praça deixa a gente mais contente ainda”, disse Jaqueline.

O prefeito ficou até o encerramento dos serviços no Prefeitura em Ação de Rio Preto e disse ter ficado feliz com a adesão da população local.

“Estamos fazendo obras em todos os cantos do município e Rio Preto não ficaria de fora. A população daqui é ouvida, lembrada e merece essas melhorias “, concluiu Wladimir após o plantio de um pé de abio, o primeiro a ser plantado no espaço da Escola Municipal Maria Cordeiro Borges que será transformado em um pomar pelo projeto da Secretaria de Educação Reciclando na Rede.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *