População de Rua: Prefeitura de Campos recebe doações e esclarece sobre acolhimentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social nega a informação que circula nas redes sociais que diz: “o município está disponibilizando um acolhimento para 100 pessoas e as pessoas devem ligar para o número 153”. O Centro de Referência Especializado para pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) realiza abordagens nas ruas, diariamente, e oferta os serviços e acolhimento neste equipamento. Ainda nesta sexta-feira, a equipe da Proteção Social recolheu agasalhos e cobertores que foram doados pela sociedade civil.

Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, a parceria com a sociedade civil é de extrema importância, mas no que tange ao acolhimento, o mês de junho não apresentou nenhum usuário em demanda reprimida para esse serviço, pois todos os usuários que buscaram acolhimento foram inseridos.

“Aquelas pessoas que desejarem ser acolhidas, temos vagas disponíveis, e o trabalho do Centro Pop é feito diariamente, o que garante a integridade física, psicológica e a segurança alimentar dos usuários”, disse Rodrigo.

Desde o início do governo do prefeito Wladimir Garotinho, foram 3.202 atendimentos para esta população, o que representa um aumento de 101%, se comparado ao mesmo período do ano de 2020, quando registrou 1.595 atendimentos até junho.

Doações – A diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), da direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), doações de agasalhos e cobertores que serão destinados para os acolhidos do Centro Pop, Casa de Passagem, Abrigo Manoel Cartucho e Lar Cidadão.

Qualquer doação para esta população pode ser feita por meio do Centro POP, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, Centro, e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, na Travessa Santo Elias, 46 no Jardim Carioca. Mais informações pelo contato do Centro Pop (22) 98179-4308.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *