25/06/2024
Polícia

Policial suspeito de feminicídio no RJ é preso em Itapemirim, no Sul do ES

Um policial militar do Rio de Janeiro de 45 anos foi preso na localidade de Gomes, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (15) por feminicídio. De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime, que ocorreu na manhã do mesmo dia na cidade de Itaboraí (RJ), e disse que agiu em legítima defesa.

Ainda de acordo com a polícia, o homem fugiu para o Espírito Santo em uma caminhonete. A corporação, então, foi acionada após receber informações do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que o militar carioca era suspeito do crime e que passou com o veículo por leitores de placa de veículos em Itapemirim.

Segundo a corporação, foram mobilizadas equipes policiais para realizar buscas ao veículo, que foi localizado ao lado de um imóvel, por volta das 15h.

O policial se apresentou no local e confirmou a autoria do crime, mas alegou que tentava se defender da vítima, segundo a polícia.

Dentro da caminhonete, os militares encontraram dois revólveres e uma pistola (de carga da Polícia Militar do Rio de Janeiro), além de munição e uma quantia de R$ 159.761,20, em dinheiro. Uma das armas não possuía registro com o nome do militar.

Segundo a polícia, o militar foi levado para a Delegacia Regional de Itapemirim.

Questionada sobre o caso, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o policial foi autuado em flagrante por homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicidio) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *