28/05/2024
Polícia

Policial militar de folga é assassinado a tiros

Um policial militar foi morto a tiros, na noite deste domingo (18), em Anchieta, na Zona Norte do Rio. O sargento Marcelo Barreto Figueiredo estava de folga, quando foi atacado por criminosos, na Rua Juarana, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas para o local, onde foram informadas de que a vítima estava em seu carro, quando suspeitos armados chegaram em outro veículo e fizeram diversos disparos contra o sargento. Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e diligências estão em andamento na DHC para apurar a autoria e a motivação do crime.

O sargento era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) e estava na corporação desde novembro de 1999. Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento da vítima. Marcelo é o 34º agente de segurança morto em ações violentas no Rio de Janeiro, somente em 2023. Ao todo, foram assassinados 29 policiais militares – em serviço, de folga e reformados/reserva -; um policial civil; um militar do Corpo de Bombeiros; dois policiais penais; e um guarda municipal.

Fonte: O Dia

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *