Policiais Civis da 134ª DP de Campos deflagram Operação Receptáculo e prendem 5 pessoas

Policiais Civis da 134ª DP deflagram a OPERAÇÃO RECEPTÁCULO, que visa combater a ação criminosa de roubadores, latrocidas e receptadores

Nessa terça-feira (28), equipes policiais desta UPAJ, coordenados pela Delegada Titular Natália Brito Patrão, deflagraram a primeira fase da OPERAÇÃO RECEPTÁCULO, cujo objetivo é e sempre será o de minimizar roubos e furtos de rua e de residência, desestimulando o mercado de produtos de origem criminosa, bem como de recuperar os objetos identificando seus respectivos receptadores, roubadores e latrocidas. Almeja-se desestruturar um esquema criminoso que assola a nossa cidade. Dez pessoas foram conduzidas para 134ª-DP, cinco delas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de receptação, tanto simples, quanto qualificada. Outros conduzidos serão indiciados em Inquérito Policial. O relato dos conduzidos são unânimes em dizer que os aparelhos foram adquiridos em bazar de redes sociais, camelódromo e vendedores ambulantes de rua. A Operação Policial reforça a orientação da população de só adquirir aparelhos telefônicos com procedência, seja com nota fiscal ou a própria caixa do aparelho, para não fomentar esse mercado paralelo. Importante ressaltar que por trás de toda receptação existe o crime embrião, e sua maioria consumados com violência e covardia. Outras operações nesse sentido serão deflagradas por esta Unidade Policial no decorrer dos próximos meses.

A Policia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Campos dos Goytacazes uma cidade mais segura. DISQUE DENUNCIA: 2253-1177 e WHATSAPP: 22 999889223.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *