PM prende quadrilha internacional que furtava celulares em festas no Rio - Tribuna NF

PM prende quadrilha internacional que furtava celulares em festas no Rio

Uma quadrilha internacional especializada em furto de celulares em festas, segundo a Polícia Militar do Rio, foi presa pela corporação após um evento no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio. O show ocorreu na noite de segunda-feira (19) e o registro de ocorrência era feito na manhã desta terça (20).

Policiais que estavam na ocorrência informaram que ao menos 100 vítimas relatam que foram furtadas. Até às 8h, cerca de 85 celulares tinham sido recuperados.

Segundo policiais militares do 6º BPM, no grupo dos criminosos havia seis homens e cinco mulheres. Entre eles, brasileiros, colombianos e venezuelanos.

As vítimas contaram que, após muitas queixas aos seguranças do evento de celulares furtados, foi montado um esquema na saída do local: as pessoas que saíam da festa eram revistadas. Com isso, os celulares foram encontrados e os suspeitos foram levados para a delegacia.

Uma advogada que estava na festa contou que, ao chegar, foi alertada por amigo sobre os furtos.

“Assim que entrei, recebi uma mensagem de um amigo meu para colocar o celular e a bolsa pra frente porque estava tendo celular furtado. Não encontrei minha amiga porque já tinham furtado o celular dela”, explicou a advogada que preferiu não se identificar.

“Na saída, eles pediam a senha ou a digital pra desbloquear os celulares que estavam com as pessoas. Eu nunca vi isso. Chegamos aqui [na delegacia] e tinha uma caixa com vários celulares”, completou.

Cerca de 10 pessoas foram levadas à 18ª DP (Praça da Bandeira), inclusive o chefe da quadrilha segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos que foram levados para a delegacia não confessaram o crime. Duas mulheres foram reconhecidas pelas vítimas e foram presas em flagrante.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *