PM inicia Operação Verão nas praias de Rio, Niterói e Região dos Lagos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro começou nesta sexta-feira (15) a Operação Verão 2019, que aumentará o policiamento nas praias do Rio, de Niterói e da Região dos Lagos. O planejamento deste ano prevê ações nos fins de semana integradas com as prefeituras. A ideia é não se limitar à orla e reforçar as ações nas ruas e rodovias de acesso às praias.
A previsão é de que a cada fim de semana sejam empregados 1,6 mil PMs, além de guardas municipais e agentes de controle urbano das prefeituras envolvidas no programa.
Na cidade do Rio, a Operação Verão terá presença em toda orla, do Flamengo, na Zona Sul da cidade, até o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do município.
“Além do reforço no policiamento, nesta temporada de primavera/verão vamos atuar de forma mais integrada, não só com as prefeituras, como também com outros programas de segurança exitosos que adotamos no decorrer deste ano”, explica o Subsecretário de Gestão Operacional da PM, Marcelo Francisco Nogueira Martins.
Uma das medidas deste ano é integrar ao Operação Verão, o policiamento em ônibus, numa tentativa de evitar assaltos no caminho para a praia.
Além dos batalhões, de cada localidade, envolvidos na operação, a Polícia Militar incluiu na ação as unidades especializadas como RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), BPTur (Batalhão Policiamento em Áreas Turísticas), Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).
G1*
