27/05/2024
Polícia

PM faz operação contra fraude em concurso da corporação no RJ; 20 são presos

A Polícia Militar deflagrou, neste domingo (27), a Operação Aqui Não, contra fraude em um concurso da corporação no Rio de Janeiro. Vinte pessoas foram presas e levadas para delegacias.

Ao todo, 19 mandados de prisão foram cumpridos por crimes como roubo, deserção e receptação. Um ex-cabo da PM, que foi expulso da corporação, foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tentativa de fraude a concurso. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra um vigilante em 2016. A defesa disse que vai recorrer.

A ação da Subsecretaria de Inteligência e Diretoria de Recrutamento e Seleção, da PM, contou com um trabalho de inteligência, cruzamento de dados e consultas aos bancos de informações judiciais.

O concurso para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023 teve 119.541 candidatos inscritos, sendo 88.420 homens e 31.121 mulheres. São 2 mil vagas.

Os exames foram aplicados em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio. Os candidatos tiveram que responder a 50 questões das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática Básica (10);
  • Noções de Direitos Humanos (10);
  • Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada à PMERJ (10);
  • Noções de Direito Penal e Processo Penal (10).

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *