Planejamento permite que SFI alcance a marca de 50% da população adulta vacinada contra Covid-19

O processo de imunização contra o novo coronavírus em São Francisco de Itabapoana (SFI) atingiu uma marca significativa nesta sexta-feira (9): mais de 50% da população adulta recebeu pelo menos uma dose de vacina

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 32.606 pessoas vacináveis, 16.309 já receberam o imunizante. Quanto à segunda dose ou dose única, foram aplicadas 5.082, o que representa 15,58% da população adulta.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos agradece a confiança da população no trabalho desenvolvimento de maneira organizado, transparente e, sobretudo, sensível às dificuldades de deslocamento da população, tendo em vista a complexa demografia do território do município, quinto maior do Estado.

“Quero pedir a todos que fiquem atentos a data marcada para a segunda dose. Somente com ela, que o esquema vacinal estará completo”, pontuou, destacando mais uma vez que a vacina é o único meio comprovado pela ciência para o combate efetivo da Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, lembrou que em nenhum momento o trabalho foi paralisado por falta de vacinas. “Mais do que índices, esses números mostram a dedicação e empenho dos profissionais de saúde, que lutam há mais de um ano nesta pandemia. Nosso reconhecimento a todos eles”, afirmou.

Além da vacinação para moradores a partir de 45 anos, o município imuniza atualmente os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). São eles: portadores de deficiência, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas de até 45 anos, lactantes de até 12 meses, trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança, do transporte coletivo, de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *