PL confirma Cláudio Castro como candidato a governador do RJ - Tribuna NF

PL confirma Cláudio Castro como candidato a governador do RJ

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O diretório estadual do Partido Liberal (PL) confirmou, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), o nome do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, de 42 anos, como candidato à reeleição.

Como vice, também por aclamação, o partido terá o ex-prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis (MDB).

A aliança entre o PL e o MDB foi selada em uma reunião em Brasília e anunciada no final de junho.

Quem é Cláudio Castro

Cláudio Bomfim de Castro e Silva, de 42 anos, nasceu em Santos (SP) e, ainda criança, veio morar no Rio de Janeiro.

Castro é formado em Direito e foi chefe de gabinete do deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em 2016, foi eleito vereador pelo PSC.

O candidato foi eleito vice-governador em 2018 e assumiu interinamente o governo do estado em 28 de agosto de 2020, em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel.

Quem é Washington Reis

O candidato a vice-governador do Rio de Janeiro Washington Reis nasceu em Duque de Caxias, em 1967. Foi na cidade da Baixada Fluminense que ele deu início a sua trajetória política, em 1992.

Aos 25 anos, Washington Reis foi eleito vereador pelo PSB. Dois anos depois, se tornou deputado estadual pelo PSC e se reelegeu mais duas vezes, em 1998 e 2002.

No ano de 2004, conquistou seu primeiro cargo no poder executivo, quando foi eleito prefeito de Duque de Caxias. Reis também foi subsecretário estadual de Obras Metropolitanas do Rio de Janeiro, durante o governo Sérgio Cabral.

Já em 2010, ele foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, com mais de 130 mil votos. Na eleição seguinte, em 2014, ele foi reeleito.

Washington Reis renunciou ao mandato de Deputado Federal em 2015 para assumir o mandato de prefeito de Duque de Caxias. Em 2020, o atual candidato a vice-governador foi reeleito prefeito de sua cidade natal.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *