PF prende angolanos por suspeita de fraude em saque do auxílio emergencial no RJ - Tribuna NF

PF prende angolanos por suspeita de fraude em saque do auxílio emergencial no RJ

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã deste sábado (8), quatro angolanos que tentavam sacar, mediante fraude, o auxílio emergencial do governo federal em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Zona Oeste do Rio. A ação contou com o apoio de policiais militares do programa Barra Presente.

O crime ocorreu em uma agência da CEF bairro do Recreio. Os suspeitos foram presos na Barra da Tijuca, na mesma região.

De acordo com as investigações, a quadrilha estrangeira já vinha sendo monitorada pela inteligência da Delegacia Fazendária da PF, e foi acionada pelo Núcleo de Inteligência da CEF, após a apresentação de documentos falsos na agência.

Os agentes seguiram o grupo até a Avenida das Américas, onde realizaram a abordagem. Com os presos, além dos documentos falsos, foi apreendido o veículo, que ficava escondido na comunidade Parque Pinheiro, no Complexo da Maré, e segundo investigações, foi comprado com CPF falso para ser utilizado exclusivamente na prática do crime.

O subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil do Governo do Estado, Antonio Carlos dos Santos, destacou a importância do trabalho em conjunto. “Essa ação mostra a integração de duas instituições tão importantes para a segurança pública, que são a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, representada pela nossa Operação Segurança Presente”, destacou.

Os presos presos em flagrante e levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Centro.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *