PF deflagra a Operação Cangaceiros na Região Norte Fluminense - Tribuna NF

PF deflagra a Operação Cangaceiros na Região Norte Fluminense

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19/5), a Operação Cangaceiros, em conjunto com o MPRJ, para desarticular organização criminosa atuante no Norte Fluminense e voltada à prática de homicídios, ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo.

Na ação, cerca de 50 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única de Conceição de Macabu/RJ, nos municípios de Macaé/RJ e Conceição de Macabu/RJ. Ao todo, nove pessoas foram denunciadas pelo MPRJ, por meio da Promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, em razão do crime de organização criminosa.

De acordo com investigações, o grupo em questão é vinculado a uma facção criminosa que tem praticado diversos homicídios de integrantes de facções rivais, devido à disputa por domínio territorial.

Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

AscomPF*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *