23/05/2024
Brasil

Petrobras vai convocar mais de 2 mil aprovados de cadastro de reserva, e promete novo concurso

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (dia 31) que irá convocar 2.170 aprovados em dois concursos (de níveis superior e técnico) da companhia que estavam no cadastro de reserva. Foi definido ainda que um novo processo seletivo público de nível técnico, contemplando 458 vagas, será aberto até o final deste ano.

“Estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de 2 mil pessoas irão realizar o sonho de ser Petrobras”, disse o presidente da companhia, Jean Paul Prates.

O concurso de nível superior, realizado em 2021, irá agregar 1.350 novos empregados para a companhia, abrangendo as as principais ênfases de engenharia, além de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos. Já as 820 novas admissões vindas do concurso de nível técnico realizado em 2023 terão atuação na produção do Campo de Búzios e no Refino.

Novo concurso

Além da convocação do total dos dois cadastros de reserva vigentes, até o final deste ano ainda deve ser aberto mais um processo seletivo público com 458 vagas de nível técnico. O edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para candidatos PcD (acima dos 5% que determina a legislação).

A estatal não divulgou outros detalhes sobre o edital.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *