Pela 1ª vez, aluna da rede municipal de SFI recebe medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, Mariella Ferreira Junqueira Anselmé, de 13 anos, é a primeira aluna da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) a receber uma medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os resultados da 16ª edição da prova foram divulgados nesta semana.

Mariella pertece ao corpo de estudantes da Escola Municipal Décio Machado, na localidade de Barra do Itabapoana.

Além da medalha, oito alunos do município receberam menções honrosas pelo desempenho: Cassiano Povoa Barreto (E.M. Manoelina de Souza Rodrigues), João Luccas dos Santos Nogueira (E.M. Herval Luiz dos Santos Batista), Ana Carolina Ferreira Gosmes da Silva (E.M. Dirceu Dias da Silva), Filipi dos Santos Luiza (E.M. João Batista de Almeida), Erick Viana da Silva (E.M. Manoelina de Souza Rodrigues), Gilson de Morais Jordão Junior (E.M. Ilda Muylaert Machado), Gustavo dos Santos Silva (E.M. Décio Machado), Priscila Caetano Silva (E.M. Ilda Muylaert Machado).

Orgulhoso das conquistas, o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, parabenizou os alunos e professores de matemática, que são coordenados pelo professor Maurício Quitete. “Isso é fruto da valorização dos profissionais e dos diversos investimentos realizados nos últimos cinco anos, sobretudo, na infraestrutura das nossas escolas”, afirmou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou que as premiações são marcas do desenvolvimento da educação são franciscana. “Fico muito orgulhosa pela trajetória que estamos construindo. Que 2022 seja mais um ano de muito trabalho e que consigamos comemorar muitas outras conquistas”, disse.

OBMEP — A avaliação foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

De acordo com a Agência Brasil, no ano passado, participaram 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.