14/06/2024
Região

Parceria entre Smec e GCM promove palestras em escolas de SFI

Com a proposta de abordar temas como as consequências do uso de drogas e gravidez na adolescência, uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promove palestras nas escolas da rede.

O projeto começou na última semana na Escola Municipal João Paes Viana, na localidade de Aroeira, e contou com a participação do Coordenador de Integração Operacional da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Linhares, e do comandante da GCM, Robson Henriques, além de supervisores da corporação.

“Nosso intuito é levar a GCM para o universo escolar para colaborar não só com a segurança de todos, como também na orientação e transmissão de ensinamentos”, afirmou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Edson Brito.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a pasta vai desenvolver material que vai ser usado nas palestras. O público alvo são alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *