Para ter Moro no governo, Witzel anuncia uma Secretaria de Justiça no RJ

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou um convite para que o ex-ministro Sergio Moro ocupe uma Secretaria Estadual de Justiça, ainda a ser criada. A informação foi publicada pelo UOL na manhã deste sábado (25) pelo governo do estado.

Ontem, o blog de Ralfe Reis repercutiu uma mensagem postada em uma rede social, onde Witzel já tinha afirmado que gostaria de contar com Moro em sua gestão.

Segundo Witzel afirmou ao UOL, Moro “poderia fazer a integração entre Ministério Público, as polícias Civil e Militar, e o Judiciário”.

“Eles precisam estar integrados, alinhados com instituições federais, no combate ao crime organizado, no aprimoramento da Justiça do estado. Quem faz essa integração hoje sou eu. Intensificaríamos o trabalho de combate à lavagem de dinheiro e daríamos o espaço político para ele trabalhar”, disse, na entrevista.

Sergio Moro anunciou sua demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública na última sexta-feira (24), durante uma entrevista coletiva, após um ano e quatro meses no governo do presidente Jair Bolsonaro. A demissão ocorre após a troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *