Pais levam os filhos para serem imunizados no Dia D de Vacinação em Campos

Teve início às 9h deste sábado (02), no Jardim São Benedito, o Dia D de mobilização municipal para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, acompanham a ação, que segue até às 14h.

“É muito gratificante ver que as pessoas atenderam ao chamado e estão aqui para proteger seus filhos”, disse Wladimir.

Durante o evento, intitulado Mais vacina, mais diversão!, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo ofertados 15 tipos de imunizantes que compõem o calendário de rotina desse público-alvo e muita diversão com atividades lúdicas, brincadeiras no pula-pula, cama elástica, minhocão, além de distribuição de pipoca e livros infantis. Quem passar pelo local também poderá interagir com personagens temáticos, como, o Homem de Ferro, Mulher-Maravilha e Sonic.

Pais e responsáveis atenderam ao chamado e compareceram em massa para proteger os filhos. Podem atualizar a caderneta crianças de 2 meses até 11 anos completos e de adolescentes de 12 anos até 15 anos completos. Entre as vacinas estão a Tríplice Viral que previne contra o sarampo que será ampliada para crianças com até 12 anos. Também estarão disponíveis a 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além de Influenza, Rotavírus, Febre Amarela, Hepatite B, Pneumocócica 10, DTP, Penta, HPV, Meningocócica ACWY, Meningocócica C, Varicela, Poliomielite (VIP/VOP).

É importante ressaltar que as crianças de 5 a 11 anos que tomaram qualquer uma das doses da vacina contra a Covid-19 deverão obedecer ao intervalo de 15 dias para receberem outra vacina do calendário básico.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.