Pagamento dos servidores antes do Dia das Mães anima setor lojista

O anúncio do prefeito Wladimir Garotinho de antecipação do pagamento do mês de abril dos servidores municipais para antes do Dia das Mães, entre 04 e 07 de maio, foi comemorado pelas entidades de classe, ligadas ao setor lojista. Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) preveem um aumento nas vendas que varia de 10% a 20%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando a pandemia da Covid-19 estava no começo e o primeiro lockdown havia sido decretado. O Dia das Mães é a segunda data de maior movimento para o comércio, só perdendo para o Natal.

Inicialmente, o pagamento seria entre os dias 10 e 13 de maio, após o Dia das Mães, mas o prefeito anunciou esta semana a antecipação do pagamento para que os servidores pudessem se programar para a data e fazer as compras antecipadamente, evitando aglomeração. A medida também promete aquecer o comércio local.

Para o presidente da Carjopa, Expedito Coleto, o anúncio da antecipação foi muito bem-vindo e pode gerar um aumento nas vendas de 10% a 15%. “O pagamento em dia já é um grande benefício para o comércio em geral. A antecipação para antes do Dia das Mães foi ótima. Só temos que agradecer e parabenizar o prefeito pela iniciativa que vai favores servidores e o comércio”, disse Coleto, levando em consideração o atual cenário econômico.

Segundo o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, o pagamento antes do Dia das Mães terá impacto positivo sobre o comércio. “A antecipação do pagamento será ótima para o comércio e estamos otimistas em relação às vendas deste ano porque, no ano passado, foi muito difícil. Esperamos um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2020”, disse o presidente, lembrando que o Dia das Mães é a segunda melhor data em vendas para o comércio.

O presidente da Acic, Leonardo Castro, também falou sobre a expectativa. “A antecipação do pagamento dos servidores públicos municipais para a próxima semana será um fator primordial para aquecer as vendas no comércio campista”, destacou Leonardo Castro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, ressaltou a importância da medida para o setor lojista. “Ao anunciar o pagamento, antes do Dia das Mães, o prefeito Wladimir está contribuindo para o aquecimento do comércio local, que vem sofrendo com a pandemia, assim como outros setores. Beneficia servidores e comércio”, disse o secretário.

Campos está na fase vermelha no plano de retomada econômica e social e, com a flexibilização, o comércio está autorizado a funcionar seguindo todos os protocolos “Regras da Vida”, que preveem o uso de álcool 70%, uso de máscara e o distanciamento social. O comércio está autorizado a funcionar até às 17h e poderá abrir aos sábados. Os shoppings funcionam das 10h às 22h.

O pagamento terá início na próxima terça-feira (04) e terminará na sexta-feira (07), antes, portanto, do Dia das Mães, que será no domingo (09).

CALENDÁRIO

Dia 04 –Educação

Dia 05 – Aposentados e Pensionistas

Dia 06 – Demais servidores

Dia 07 – Trabalhadores no Regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: