Pagamento antecipado dos servidores da Prefeitura de Campos será efetuado nesta sexta-feira (27) - Tribuna NF

Pagamento antecipado dos servidores da Prefeitura de Campos será efetuado nesta sexta-feira (27)

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos efetua nesta sexta-feira (27) o pagamento antecipado dos salários do mês de outubro, conforme anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho no último dia 20. A antecipação do pagamento acontece em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado neste sábado (28). Os servidores municipais de Campos têm recebido no último dia útil de cada mês, mas, em outubro, receberá três dias antes. Também nesta sexta-feira termina a programação da Semana do Servidor, realizada na sede da prefeitura. Com os 4% já concedidos aos servidores, a folha de pagamento deste mês deve manter os R$ 122,3 milhões, recursos que contribuem para aquecer a economia local e para manter postos de trabalho em diferentes segmentos. Em agosto, foram pagos os primeiros 2%.

“Vamos pagar antecipado três dias antes do calendário normal para que os servidores possam passar um final de semana melhor com sua família e seus amigos. É a Prefeitura de Campos valorizando cada vez mais o seu servidor, colocando a casa em ordem, pagando em dia e antecipando, quando é possível” disse o prefeito.

Também está sendo paga a Promoção Funcional aos servidores que apresentaram titulação dentro do prazo previsto. A promoção é a passagem do servidor para a classe imediatamente superior àquela a que pertence, dentro da mesma carreira, por merecimento. Os requerimentos de Promoção Funcional foram protocolados também, através do SUAP, entre os dias 19 de julho a 18 de agosto, após convocação oficial por meio da Portaria nº 568/2023.

Recebem no mesmo dia os servidores estatutários, aposentados, pensionistas, cargos comissionados e prestadores de serviços. Os servidores já estão recebendo com 4% de reajuste, dos 10,4%, previstos de forma escalonada até março de 2024, que contempla servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Até o final de 2023, os servidores ativos e inativos vão receber 6% de reajuste, sendo 2% em agosto, 2% em setembro e outros 2% em novembro, totalizando percentual maior que a inflação prevista para o ano, que é de 5,79%. O percentual previsto vai representar um acréscimo na folha de mais de R$ 4,8 milhões apenas neste ano. O reajuste faz parte do programa de valorização do servidor municipal da Prefeitura, que vem recebendo em dia os salários.

Além do reajuste anunciado em junho, o prefeito Wladimir também passou a pagar os salários dos servidores este ano dentro do mês trabalhado e, ainda, está realizando concurso público para várias carreiras profissionais. No último domingo (22), às 13h, aconteceu o concurso para Educador Social. Estão abertas as inscrições para Guarda Civil Municipal (GCM) e mais sete carreiras profissionais. Mais informações no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, da empresa responsável pelos concursos.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, falou sobre a importância da antecipação do pagamento na Semana do Servidor. “Uma alegria dar essa boa notícia ao funcionalismo na semana em que se comemora o Dia do Servidor. Temos garantido aos servidores o cumprimento de direitos adquiridos da categoria porque esse governo valoriza o servidor”.

“Além do pagamento em dia e do reajuste, que vem sendo pago, também estamos pagando um direito consagrado dos servidores, que são os quinquênios; todos os auxílios natalidade estão em dia, assim como todos auxílios funerários. É fundamental que todas as garantias de direito sejam sustentáveis. O prefeito está honrando seus compromissos com responsabilidade fiscal e dentro da lei”, destaca o secretário.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *