24/01/2025
Política

Paes faz a primeira mudança no secretariado aos seis dias de governo

Com seis dias de quarto governo, o prefeito Eduardo Paes já fez a primeira troca no secretariado. Sai Patrick Correa da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e entra o vereador Felipe Michel. Ele já ocupou o mesmo cargo no governo Crivella. A mudança foi em acordo com o Partido Progressista. O suplente de Michel é o veterano Jorge Felippe, que não havia conseguido se reeleger.

“Agora o time está completo: o vereador do Progressistas @felipemichelrj assume a secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida! Agradeço ao meus amigos deputado @doutorluizinho e ao senador @cironogueira pela liberação do passe desse craque! Agradeço ainda ao nosso @patrickcorrea que seguirá no time do Felipe Michel. Bora Jogador!”, postou Paes em seu perfil no Instagram.

Com base eleitoral em Jacarepaguá Felipe Michel, na gestão passada, era um crítico do governo Paes. As críticas se intensificaram quando o prefeito desistiu de nomeá-lo secretário da Cidadania.

A nomeação de Felipe Michel criou uma situação delicada para o Progressista. Suplente de deputado estadual, Michel era cotado para assumir uma secretaria no estado e não queria desagradar o governador Cláudio Castro, já que o partido é da base dele. Mas, ao mesmo tempo, o PP e Eduardo Paes queriam fazer um gesto de reconhecimento para Jorge Felippe, politico veterano que presidiu a Câmara do Rio por anos.

A solução foi pedir para que Felipe Michel se licenciasse do partido para assumir a pasta. A troca foi acertada com a executiva do partido. Tanto que o deputado Dr. Luisinho o parabenizou nas redes sociais.

A iniciativa também revela uma aproximação de Paes com o partido, que seria estratégica caso o prefeito renuncie em 2026 para disputar o Governo do Estado.

Felipe Michel foi o nono vereador mais votado da cidade em 2024. Ele foi reeleito com 31.733 votos, se apresentando como o síndico da cidade, apontando problemas de conservação em equipamentos públicos, entre outros problemas.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *