Paes decide fechar praias e áreas de lazer no fim de semana para conter avanço da Covid - Tribuna NF

Paes decide fechar praias e áreas de lazer no fim de semana para conter avanço da Covid

Com a alta dos índices de internações por Covid no Rio, o prefeito Eduardo Paes (DEM) decidiu fechar as praias e áreas de lazer da cidade no fim de semana, já partir de sábado (20), para tentar conter o avanço do vírus na capital fluminense. A GloboNews apurou que as interdições ocorrerão a partir de 0h de sábado.

Na sexta-feira (19), o prefeito se reúne com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, para a divulgação do 11º Boletim Epidemiológico da Covid-19 na cidade. Os dois devem detalhar as medidas que serão adotadas no final de semana.

A Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidas e anunciou uma reunião com o comitê científico na segunda-feira (22). O lockdown é uma possibilidade.

“A gente vai discutir a possibilidade, sim, de fechamento completo das coisas. Mas, provavelmente, as próximas medidas que vão ser tomadas, depende do comitê científico, vão valer para todos os setores e atividades econômicas. Obviamente, menos pros essenciais”, afirmou o prefeito pela manhã.

Recorde de internação

As UTIs dos hospitais públicos do Rio tinham mais de 622 pacientes internados nesta quinta-feira (18). Foi o maior número desde o início da pandemia, mesmo se considerado o momento em que havia hospitais de campanha.

A ocupação de leitos de UTI na rede SUS na capital — incluindo leitos municipais, estaduais e federais — era de 95%.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *