11/09/2024
Política

Oposição reduz para seis meses contratos do processo seletivo da FMIJ

A Câmara de Vereadores de Campos votou na sessão desta terça-feira (22) a prorrogação dos contratos do processo seletivo da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).

O projeto original, enviado pela Procuradoria Geral do Município, previa a prorrogação por mais um ano dos contratados que ingressam na fundação através de processo seletivo para atuar nos acolhimentos da instituição.

Porém, uma emenda aprovada pela bancada de oposição reduziu a prorrogação dos contratos para seis meses, gerando revolta nos profissionais que acompanhavam a sessão.

O prazo estabelecido pela Procuradoria, com parecer favorável do Ministério Público, era o necessário para a organização de um novo processo seletivo ou concurso público. Com a redução do período, os acolhimentos podem ficar sem profissionais, caso não seja possível realizar o novo certame no curto prazo.

O líder da bancada governista, vereador Álvaro Oliveira, lamentou a aprovação da emenda, demostrando surpresa com a atitude dos vereadores de oposição.

“Quase 200 pessoas tiveram uma decepção, onde tiraram sua tranquilidade de trabalhar por mais um ano enquanto se construía um processo seletivo. Digo que puseram em risco a tranquilidade dessas pessoas que hoje trabalham e sustentam suas famílias. Quase 200 pessoas.”, lamentou Álvaro.

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *