Operação Carnaval garante a segurança de moradores e turistas em SFI - Tribuna NF

Operação Carnaval garante a segurança de moradores e turistas em SFI

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A operação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) para garantir a segurança dos moradores e turistas durante o período do carnaval atendeu às expectativas do município. Por intermédio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), em parceria com outros órgãos municipais e estaduais, de sexta-feira (25) à quarta-feira de cinzas (2), não houve registros de ocorrências graves em SFI.

“Um ambulante recebeu notificação por não apresentar Cadastro Ambulante Legal 2022. Os demais foram orientados e cumpriram a determinação da Fiscalização de Postura, que tem à frente a Renata Barreto. A Guarda Civil Municipal (GCM), que é comandada pelo GCM Robson Buçard Henriques, após denúncia anônima, recuperou na manhã de quarta-feira de cinzas uma Parati, cor azul, que estava abandonada em um matagal, nas imediações do Parque Eólico de Gargaú. O carro havia sido furtado no domingo de carnaval, na RJ-196, a caminho de Santa Clara”, informou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

Já o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Luciano Coutinho, revelou que as ações no Portal da Cidade, em conjunto com a GCM, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Polícia Militar (PM), surtiram o efeito desejado.

“Abordamos os veículos particulares que chegavam e saíam do nosso município, além das Vans para verificar se estavam devidamente cadastradas para realizarem o serviço de transporte de passageiros. Não tivemos nenhuma alteração, já que a presença das forças de segurança acabou inibindo qualquer eventual delito”, ressaltou Coutinho, acrescentando:

“Também intensificamos os trabalhos com os agentes da Emtransfi em Santa Clara, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, enfim, no litoral de SFI, inclusive em Manguinhos, uma das reivindicações apresentadas por moradores durante reunião do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública (Conseg)”.

O subtenente Brito destacou que “a Sesep foi criada recentemente por iniciativa da prefeita Francimara Barbosa lemos e estamos no caminho certo. O nosso objetivo é promover a paz social, a preservação da ordem pública e ampliar a sensação de segurança para os moradores do município e visitantes”.

AscomSFI*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *