Operação Avaritia prende empresário acusado de mandar sequestrar empreiteiro em Campos

Um empresário acusado de planejar o sequestro do amigo empreiteiro Cristiano Carneiro da Silva Tinoco em Campos dos Goytacazes, foi preso na operação Avaritia da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24). Outros dois homens acusados de executar o crime também foram presos.

O homem foi encontrado no condomínio de luxo Sonho Dourado no bairro Parque Rodoviário.

“Ainda vamos tomar a oitiva dele (empresário preso), mas temos outros depoimentos onde autores falam que a motivação (do crime) é a ganância de subtrair bens das vítimas. Foram levadas joias e 200 mil reais”, diz o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, Pedro Emílio, responsável pelo caso.

O crime aconteceu no dia 3 de dezembro de 2018. Segundo o delegado, o empreiteiro foi abordado por bandidos na rua e obrigado a ir para o apartamento onde morava. Ele e a esposa foram feitos reféns e os sequestradores exigiram o pagamento para liberar as vítimas.

“A investigação foi complexa, durou dois meses. Trabalhamos com quebra de sigilo telefônico. Hoje cumprimos três mandados de prisão, mas em janeiro outros dois já tinham sido cumpridos”, conta Pedro Emílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: