Obras faz reparos em galerias de drenagem na avenida José Carlos Pereira Pinto - Tribuna NF

Obras faz reparos em galerias de drenagem na avenida José Carlos Pereira Pinto

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou nesta quarta-feira (5), reparos na galeria de drenagem de águas pluviais que passa sob a ciclovia da Avenida José Carlos Pereira Pinto, nas proximidades do Hospital Geral de Guarus. O reparo evita que vazamentos provoquem erosão do subsolo e na formação de crateras sob a crosta da pista. O reparo foi realizado por uma das 10 equipes de limpeza e manutenção.

O diretor de Manutenção da Secretaria de Obras, Carloman Alves, explica que os reparos são realizados em caráter permanente, com ênfase na desobstrução e limpeza das galerias para evitar transbordamentos que causam transtornos aos moradores e no trânsito por ocasião de chuvas intensas.

“Temos atuado com as equipes realizando trabalhos de forma intensa, com limpeza, reparos e reposição de grelhas dos ralos nos locais onde as grelhas de ferro fundido têm sido furtadas. Esse trabalho é importante para evitar que o sistema de drenagem obstruído não permita fluir com eficiência grandes volumes de água durante os períodos chuvosos mais prolongados, ou mesmo nos períodos curtos de chuvas, mas com ocorrência de grandes volumes de água”, detalha Carloman.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *