14/06/2024
Campos

Obras em Creches escola são vistoriadas pelo Prefeito Wladimir Garotinho

As obras de reforma da Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Soares Chardelli, no Centro, prosseguem e, nesta quinta-feira (23), o Prefeito Wladimir Garotinho esteve no local vistoriando os trabalhos. Em seguida foi a vez da Creche Escola Professora Diva Marina Suppra Goulart, no Jardim Carioca, e à Creche Escola Martin Luther King, no Novo Eldorado, ambas também em obras.

A Creche Escola Rita Chardelli fica localizada na rua Marechal Floriano 281. O imóvel foi interditado em 2021, porque apresentava risco iminente de desabar. Os cerca de 160 alunos e 50 funcionários, aproximadamente, estão acolhidos em outro imóvel, no mesmo bairro, onde darão sequência aos estudos neste ano. A reforma teve início no mês passado, quando o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, assinou a ordem de serviço no local e acompanhou os trabalhos, ao lado de técnicos da Secretaria.

Wladimir Garotinho falou sobre a demanda da população à rede pública e o porquê das obras. “A nossa demanda, a procura de pais e alunos, cresceu muito do ano passado para esse ano, mais de 20%, por isso está faltando vagas nas creches e escolas para algumas crianças e, também, por isso, estamos reformando as unidades, ampliando salas. Só na Creche Escola Diva Goular, depois da reforma, mais 30 crianças serão atendidas e, na Creche Escola Rita Chardelli, mais de 100. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Isso tudo é bom, é sinal que a Educação em Campos está evoluindo em qualidade de ensino, qualidade da merenda, qualidade do material escolar. Por isso a população tem procurado nossa rede municipal”, afirmou o prefeito.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *