Obras do Shopping Popular avançam; reservatórios de água já estão instalados

A Prefeitura concluiu, nesta quarta-feira (16), a instalação dos reservatórios de água potável para a Praça de Alimentação e demais departamentos do novo Shopping Popular Michel Haddad e avança na construção de 447 boxes para os microempreendedores permissionários que vão atuar no local.

Além da Praça de Alimentação, os reservatórios vão assegurar água em volume suficiente para funcionamento das instalações administrativas e banheiros. Já foram construídos 176 boxes metálicos e, de acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, os trabalhadores trabalham firme com a proposta de entregar mais 74 boxes na próxima semana.

O secretário explica que, no total, o empreendimento vai abrigar 447 boxes para atender aos microempreendedores individuais permissionários que atuam no pavilhão do Parque Alberto Sampaio, entre o Mercado Municipal e o Parque Jardim de Alah. Para o bem estar dos permissionários e do público que circulará pelo novo Shopping Popular, a estrutura conta com banheiros, fraldários, sala de primeiros socorros, espaço para caixas eletrônicos, depósito, copa, sala para a Associação dos Comerciantes do local, para a Administração e sala de monitoramento de câmeras de segurança.

“Hoje foram instalados dois reservatórios para assegurar que todas as instalações tenham água potável suficiente. A obra segue o cronograma normal, conforme a solicitação do Prefeito Wladimir Garotinho e o compromisso firmado pela empresa por ocasião do início das obras, em maio do ano passado”, informa Jorge Wílliam Cabral.

No momento estão sendo executados os últimos boxes em estrutura metálica, os serviços de instalações elétricas, instalações dos comoventes das fachadas (revestimentos de acabamento das fachadas), instalação de corrimão e serviços de instalações hidráulicas das bombas que vão bombear a água dos reservatórios para o castelo dágua.

Na sequência, os trabalhadores vão atuar na finalização dos boxes, na instalação dos castelos dágua, na finalização das instalações elétricas, na urbanização no entorno do castelo e no serviço de paisagismo.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.