19/07/2024
Campos

Obras do Programa Asfalto Novo finaliza fresagem da Rua Barão de Miracema

Foi concluído nesta quarta-feira (16) o serviço de fresagem (raspagem) da Rua Barão de Miracema, em toda sua extensão, desde a Avenida XV de Novembro (Beira Rio) até a Avenida 28 de Março. O próximo passo é realizar o serviço de asfaltamento. O mesmo maquinário que realizou o trabalho na Barão de Miracema iniciou também nesta quarta-feira a fresagem da Rua Doutor Siqueira, importante rua de ligação dos bairros Tamandaré, Pelinca e Centro, com interdição de trechos.

Nesta quarta e manhã desta quinta-feira (17) o tráfego de veículos está restrito aos moradores na Rua Doutor Siqueira, no trecho compreendido entre a Rua Barão de Miracema e Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão). A previsão é a de que na parte da tarde desta quinta o trecho da Rua Dr. Siqueira estará interditado parcialmente, entre a Rua Conselheiro José Fernandes, no bairro Pelinca, e a Rua Barão de Miracema.

Para auxiliar os motoristas no trecho em obras, a Guarda Civil Municipal (GCM) mantém agentes de trânsito nos principais cruzamentos, a exemplo dos cruzamentos da Rua Doutor Siqueira com o cruzamento da Rua Barão de Miracema e na esquina com a Rua Heitor Silva.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que a realização das obras de melhoria na pavimentação viária na Barão de Miracema e na Rua Doutor Siqueira integram ao pacote de obras do Programa Asfalto Novo em parceria com o Governo do Estado que compreende a remoção da antiga camada de asfalto estressado (com fissuras, desbastado e soltando da base) e construção de nova camada de (CBUQ) asfalto à base de concreto betuminoso usinado à quente.

“O novo asfalto na Rua Barão de Miracema e na Rua Doutor Siqueira é parte do pacote de obras de 103 ruas estratégicas para a ligação de diversos bairros entre si e de bairros com a área central da cidade, conforme a parceria firmada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o governador Cláudio Castro”, lembra o secretário, Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *