22/05/2024
Campos

Obras do programa Asfalto Novo em toda região de Guarus começam nesta segunda

Começam nesta segunda-feira (19), as obras do programa Asfalto Novo em toda a região de Guarus, além das que já estão sendo executadas na área central e bairros adjacentes. A novidade foi anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta sexta-feira (16). Com recursos 100% municipais, serão 95 ruas totalmente recapeadas para melhorar o trânsito, a mobilidade e a qualidade de vida do cidadão. O início das obras será na Avenida Tancredo Neves com a Avenida Professora Carmem Carneiro.

“Trata-se de um grande projeto de recapeamento das ruas de Guarus. A gente ia começar os trabalhos em janeiro; mas, em função do atraso na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), vamos iniciar os trabalhos nesta segunda-feira, na Avenida Professora Carmem Carneiro, com todo maquinário para que Guarus possa ficar mais bonita e com mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.

De acordo com Wladimir, as obras serão divididas em três etapas para minimizar o impacto na circulação de veículos durante a execução dos serviços.

Segundo o subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço, entre os bairros contemplados pelas obras, estão Jardim Carioca, Fundão, Parque São José, Parque Guarus, Parque Nova Campos, Parque Prazeres e Parque Novo Mundo. “Estarão trabalhando três equipes de forma simultânea e com a acompanhamento do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal, para evitar transtornos no trânsito”, comentou o subsecretário, informando que após o recapeamento, as ruas receberão sinalizações horizontal e vertical.

José Fernando informou, ainda, que a primeira fase será composta pelas principais avenidas que interligam os bairros com a área central da cidade. “Serão mais de 90 quilômetros de vias recapeadas em toda Guarus”, concluiu o subsecretário.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *