Obras das novas estações de integração do transporte público seguem a todo vapor - Tribuna NF

Obras das novas estações de integração do transporte público seguem a todo vapor

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

As obras de implantação das três novas estações de integração do sistema de transporte público do município seguem a todo vapor. Na Estação da Baixada Campista, em Donana, os serviços de fundações foram concluídos. Os pilares metálicos de sustentação de cobertura serão apoiados nas fundações sob o piso, cuja primeira etapa está recebendo concreto nesta quinta-feira (06).

Também estão em andamento as obras de implantação da Estação Sul, em Ururaí, onde segue o trabalho de estruturação física do terreno, e da Estação Norte, na altura do Parque Nova Canaã, com os serviços avançados para construção das fundações para posteriormente serem fincados os pilares metálicos de sustentação da cobertura.

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, disse que as estações estão sendo construídas em áreas após estudos técnicos preliminares realizados por engenheiros do IMTT e da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores (ônibus e vans) e beneficiar, principalmente, toda a população.

Ainda de acordo com Nelson Godá, atualmente, as vans estão operando em especial no transporte de passageiros para as localidades e distritos da Baixada Campista e das Regiões Norte e Sul de Campos, e com os terminais de desembarque provisórios na área central. “Após a construção das estações, as vans serão alocadas para as mesmas para que possam executar o sistema de integração com os consórcios. Hoje há 225 vans e cerca de 125 ônibus compondo o sistema de transporte público de Campos”, pontuou.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *