24/06/2024
Campos

Novos semáforos inteligentes começarão a funcionar nesta sexta-feira

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que nesta sexta-feira (02), às 10h, será dado início às operações do novo parque semafórico inteligente. Os primeiros novos semáforos inteligentes estarão funcionando no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).

“Nessa primeira etapa vamos trocar a metade todo o parque existente, garantindo mais mobilidade e segurança. Teremos um painel de controle em tempo real para monitorar os gargalos e melhorar a performance de manutenção, em caso de mau funcionamento”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, os semáforos inteligentes contam com as mesmas luzes que os semáforos tradicionais, porém com lâmpadas de LED, melhorando, inclusive, a luminosidade e a percepção do usuário. É um sistema automatizado, para que ele funcione de acordo com as demandas de tráfego das vias.

“Os novos semáforos são dotados de equipamentos eletrônicos que dispõe de inteligência artificial e estão conectados diretamente à rede de internet. São semáforos inteligentes, interligados, com contagem do fluxo, cujo objetivo é ter um trânsito com mais modernidade e com maior fluidez”, ressaltou.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *