Novo coordenador regional do Sebrae realiza primeira visita a SFI

O novo coordenador do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/RJ) na Região Norte Fluminense, Guilherme Reche, visitou o município de São Francisco de Itabapoana (SFI), na tarde desta terça-feira (20). Reche esteve reunido na Sala de Reuniões da prefeitura, onde conheceu algumas demandas do município para a realização de futuras parcerias.

“Há um mês no cargo, o coordenador está visitando os nove municípios da área de abrangência do Sebrae na região e hoje (20) chegou a vez de SFI. Ele falou a respeito de algumas mudanças que a entidade está passando, o que determina práticas novas. Aproveitamos o encontro para, em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, desejarmos boas-vindas e apresentarmos demandas do município para futuras parcerias”, informou o assessor de Gabinete Aldo Júnior.

Entre os assuntos abordados no encontro, a implantação no município da Sala do Empreendedor; parceria com o Sebrae na criação do Plano Municipal de Turismo, devidamente constituído e de acordo com as diretrizes da Organização Mundial do Turismo (OMT), que é uma agência especializada das Nações Unidas; discussão para dar sequência ao Projeto de Empreendedorismo, vencido por SFI na etapa estadual do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2018, com boa colocação conquistada na etapa nacional.

“Abordamos ainda o desejo de promovermos, em 2022, um Seminário de Empreendedorismo; o projeto do Festival do Caranguejo ou de Frutos do Mar, tendo enfoque maior na questão do caranguejo, com possibilidade de criarmos uma identidade regional do município, o principal produtor deste tipo de crustáceo na região. Vale ressaltar que todos estes projetos visam dar respostas para a questão do Turismo, um dos setores mais afetados em SFI durante este período de pandemia, mas somente a partir de condições sanitárias seguras de serem realizados”, ressaltou Aldo, acrescentando:

“Classifico como muito produtiva a reunião de aproximação com o novo coordenador do Sebrae, entidade que é uma parceira importante do município. Levaremos as informações à prefeita Francimara, que decidirá pela formalização das eventuais parcerias e a sequência de ações a serem implementadas”.

Participaram ainda do encontro o assessor de Gabinete Augusto Alves, o vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, além do analista técnico Michel Souza Rodrigues, que realizará os plantões do Sebrae em SFI durante a licença maternidade de Jéssica Rangel, responsável pelo serviço desde o início da parceria, em maio de 2017.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *