Nova Policlínica é devolvida para os servidores públicos de Campos

O prefeito Wladimir Garotinho inaugurou, nesta quinta-feira (28), a Policlínica do Servidor. A unidade foi entregue na data em que se celebra o Dia do Servidor Público. “Estou honrando um dos compromissos assumidos com os servidores, que foi o resgate da dignidade e autoestima”, disse o prefeito, anunciando que a próxima Unidade Básica de Saúde (UBS) a ser devolvida à população será a de São Martinho, em novembro.

Na oportunidade, Wladimir aproveitou para lembrar que o pagamento do salário de outubro dos servidores, RPAs, aposentados e pensionistas, será depositado nesta sexta-feira (29), fechando as comemorações da XXIII Semana Municipal do Servidor.

“Se estou aqui foi porque vocês confiaram em mim. Quando assumi a prefeitura, não sabia como iria pagar o salário de janeiro, pois não havia dinheiro em caixa. Com a ajuda de Deus e muito trabalho, estamos conseguindo equilibrar as contas”, destacou Wladimir.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, ressaltou a credibilidade do prefeito junto aos Governos Federal e Estadual, que têm contribuído para a injeção de recursos no município. “Aprendi com a ex-prefeita Rosinha Garotinho o que é governar para o povo e sei que sua missão também é a de cuidar da população”, disse o secretário, se referindo ao prefeito.

O encarregado da Policlínica, Carlos Roque, afirmou que a unidade era um dos grandes anseios da categoria. “Antes mesmo da inauguração, muitos servidores estiveram aqui em busca de atendimento”.

Com 21 anos de serviços prestados à Prefeitura, o servidor concursado Rodolfo Carlos Leal Vasconcelos, 57 anos, contou que a categoria foi colocada em último plano pela gestão passada. “Ficamos muito tempo sem nenhuma assistência”.

Servidor aposentado, Edson Teixeira de Souza, 70 anos, demonstrou o mesmo descontentamento. Há 6 anos, Edson sofreu um infarto e precisava fazer revisão a cada seis meses, o que não foi possível, segundo ele, com o fechamento pelo governo anterior da Policlínica do Servidor, que funcionava em um imóvel na esquina das ruas dos Goitacazes com Comendador José Francisco Sanguedo, no Centro.

Também servidor concursado, Agnaldo Cordeiro Pereira, 51 anos, disse ter grandes expectativas com a nova Policlínica. “O local é amplo e bem localizado”.

A Policlínica do Servidor está situada no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a UBS Cantinho da Saúde. Seu funcionamento é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local serão atendidos servidores concursados e seus dependentes, além de profissionais da saúde filiados ao sindicato.

A unidade contará com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde, com consultas nas áreas de ginecologia/obstetrícia, cardiologia, clínica médica, pediatria, otorrinolaringologia, além de fisioterapia, odontologia e enfermagem. Serão ofertados ainda exames de rotina e vacinas. Futuramente, a unidade passará a oferecer exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e mais especialidades médicas.

Para atendimento na unidade, servidores concursados deverão levar documento de identificação e contracheque. No caso dos dependentes, cônjuge ou filhos, será necessário apresentar certidão de casamento ou comprovante de união estável registrado em cartório e certidão de nascimento, respectivamente. A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Participaram da inauguração o deputado estadual Bruno Dauaire, o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino, secretário municipal de Governo, Juninho Virgílio, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Adelsir Barreto, vereadores Marcione da Farmácia, Cassiano Tavares, Leon Gomes e Dandinho de Rio Preto, entre outras autoridades.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *