Nova Emergência do HGG inaugurada nesta terça-feira - Tribuna NF

Nova Emergência do HGG inaugurada nesta terça-feira

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito, Frederico Paes, inauguram nesta terça-feira (06), às 17h, a Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), construída em parceria com o Governo do Estado. Nesta segunda-feira (05), véspera da inauguração, o prefeito Wladimir Garotinho esteve na unidade para acompanhar os preparativos finais para a entrega da obra, importante para a população, principalmente, que mora em Guarus, e os funcionários do hospital.

Segundo o prefeito, o município tem avançado muito na área de saúde. “Saúde sempre é prioridade na vida das pessoas. A gente tem procurado investir bastante reabrindo Unidades Básicas de Saúde e retomando obras dessas unidades. Também estamos reformando os dois hospitais públicos de Campos: o Ferreira Machado e o HGG. Para se ter uma ideia, foram fechados, antes da minha gestão, 47 unidades de saúde e já reabrimos 23. Este ano, vamos reabrir mais cinco, devolvendo atendimento à saúde bem perto da casa das pessoas, mas quando precisar de hospitais, também terá dois hospitais reformados e bem equipados para atender a todos com dignidade”.

O prefeito Wladimir, acompanhado pelo vice-prefeito, convidou a população para a inauguração e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. “Queria convidar a população para a inauguração da nova emergência do Hospital Geral de Guarus e agradecer ao Governo do Estado por essa obra tão importante para a saúde de Campos e toda região. Toda população está convidada para esta inauguração”.

O vice-prefeito também falou sobre o orgulho de poder entregar a obra da nova emergência. “Venham conhecer a nova emergência do HGG, que vai atender tanta gente e salvar tantas vidas. Eu que fui diretor de um hospital em Campos, sei o padrão e a qualidade desta obra que estamos entregando”, ressaltou o vice-prefeito, que também reforçou o agradecimento ao Governo do Estado.

– Vim olhar os detalhes finais para a inauguração deste sonho. Sonho dos funcionários, da população de Guarus e meu também enquanto prefeito. Eu já disse que eu precisava entregar um Hospital de Guarus novo e digno para a população. Nós não só vamos entregar essa parte da obra como também daremos início amanhã para começar a segunda etapa da obra, que já está licitada. Essa obra representa o símbolo da reconstrução da nossa cidade e eu disse isso no lançamento da obra. O bem que esse local vai proporcionar para as pessoas é o que faz valer a pena estar na vida pública. Não adianta só um prédio bonito. Adianta os funcionários vestirem a camisa e tem funcionários que trabalham aqui há 20, 30 anos, que se emocionaram ao ver o novo prédio – disse o prefeito Wladimir Garotinho.

O investimento total da obra, incluindo as duas etapas, é de R$ 40 milhões. Somente na primeira etapa, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram investidos R$ 16,239 milhões. A obra teve início em 29 de novembro de 2021. A Nova Emergência contará com 20 leitos para repouso, equipamentos de qualidade e de última geração, além de um ambiente humanizado.

Durante a visita desta segunda-feira, o prefeito estava acompanhado do secretário de Saúde, Paulo Hirano; do superintendente do HGG, Vitor Mussi e da diretora administrativa, Raquel Cristina Melo, além do superintendente de Faturamento e Finanças da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Filipe Mocaiber, e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *