Nova camada asfáltica avança cerca de 700 metros na Avenida 28 de Março - Tribuna NF

Nova camada asfáltica avança cerca de 700 metros na Avenida 28 de Março

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Após a fresagem (raspagem) do antigo asfalto numa extensão de cerca de dois quilômetros na pista sentido Penha-Pecuária da Avenida 28 de Março, foi iniciada, nesta quarta-feira (18), a construção de nova camada de asfalto no referido trecho. A fresagem foi iniciada na semana passada no entroncamento da Avenida 28 de Março com a Avenida Presidente Kennedy e avançou para as proximidades da Avenida Arthur Bernardes. Já o asfaltamento novo está na altura da Rua Ricardo Quitete.

A obra integra o pacote de obras que compreende o novo asfaltamento de 103 ruas e avenidas, graças à parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Programa Asfalto Presente. A Avenida 28 de Março, via de 7 quilômetros, considerado principal corredor de tráfego da cidade , está entre as beneficiadas com asfalto novo. Medidas foram adotadas para minimizar os transtornos da obra, conforme explica o prefeito Wladimir Garotinho.

“O asfalto nestas ruas e avenidas não são refeitos há anos. As principais avenidas, como a 28 de Março, estão sendo feitas agora devido o período de verão porque a cidade está mais vazia, mas é impossível que não ocorra congestionamentos. E por ser uma das maiores avenidas da cidade, começamos a obra na parte final, a meia pista, buscando afetar o mínimo possível a mobilidade urbana da população. Equipes da Guarda Civil Municipal atuam nesta e outras obras, trazendo mais fluidez no trânsito”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *