Nome de Rogério de Andrade é incluído na difusão vermelha da Interpol - Tribuna NF

Nome de Rogério de Andrade é incluído na difusão vermelha da Interpol

O juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, atendeu na tarde desta terça-feira (10) ao pedido do Ministério Público para incluir o mandado de prisão do bicheiro Rogério de Andrade na difusão vermelha da Interpol.

A decisão é uma derivação da operação Calígula, deflagrada nesta terça-feira (10), e que era explorada por Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa. Outros alvos da ação são os delegados Marcos Cipriano, que foi preso, e a delegada Adriana Belém, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Com a decisão Rogério pode ser preso em qualquer país em que se encontre.

O MP embasou o seu pedido no fato de Rogério de Andrade ter saído do Brasil no dia 23 de abril desse ano, com destino final a San José, na Costa Rica, e não ter retornado mais.

“Defiro o requerimento do MP nos seus exatos termos, determinando: a expedição de ofício à Superintendência Regional da Polícia Federal- SR/DPF do Estado do Rio de Janeiro, encaminhando o mandado de prisão de Rogério Costa de Andrade e Silva para cumprimento e para publicação da Difusão Vermelha no sistema internacional da Interpol. Registre-se que, efetivada a captura de Rogério Costa de Andrade e Silva será dado imediato início ao procedimento de extradição do preso”, disse o magistrado na sua sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *