07/07/2025
Região

Município de SFI recebe duas reuniões preparatórias do Porto Central nesta quinta (6)

Prefeitura de Campos

São Francisco de Itabapoana (SFI) receberá duas reuniões do Porto Central, nesta quinta-feira (6), preparatórias à Reunião Pública Geral, que acontecerá no próximo dia 20, às 18h, em Presidente Kennedy (ES), cidade onde será instalado o empreendimento. Segundo o Porto Central, durante os encontros serão repassadas mais informações sobre o projeto, atualizando o cronograma de instalação e prestados esclarecimentos sobre a licença de instalação do Porto Central (fase 1 do projeto global), já que o município são franciscano está na Área de Influência Direta (AID).

A primeira reunião ocorrerá das 15h às 17h30, na Rua Três Marias, no bairro Ingá, em Barra do Itabapoana, na rua em frente ao Supermercado do Jonathan, sendo direcionada a vizinhos próximos do futuro porto, na AID. Já a segunda, será no Salão Felicitá, no Centro da cidade, das 19h30 às 21h30, para vizinhos mais distantes do empreendimento, na AID.

As reuniões são abertas ao público, gratuitas e a participação voluntária. Haverá transporte para moradores do município que tiverem dificuldade de deslocamento até os locais dos eventos, inclusive para PCD (pessoa com deficiência), bastando fazer a solicitação enviando mensagem para o WhatsApp (28) 99993-2023.

“Já convoquei os secretários, juntamente com o corpo técnico, para participarem destas duas reuniões preparatórias do Porto Central. É muito importante que a sociedade também participe destes encontros, além da população, para que tenhamos antes do início das obras todos os esclarecimentos necessários a respeito dos impactos que serão provocados no nosso município”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos

De acordo com o Porto Central, a previsão é de que ainda neste ano tenha início a fase 1 com a construção de quatro dos 70 berços projetados e que “o MasterPlan do Porto Central, já com Licença Prévia, é para a ocupação de uma área de aproximadamente 2.000 hectares, mas sua construção será dividida em fases, o que diminuirá, consideravelmente, o pico de mão de obra nessa fase inicial”.

Ascom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *