Morar com Saúde em Lagoa das Pedras é adiado devido a previsão de ventos fortes - Tribuna NF

Morar com Saúde em Lagoa das Pedras é adiado devido a previsão de ventos fortes

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A previsão da passagem de uma frente fria, com potencialidade para provocar chuvas e ventos fortes, levou a equipe do Programa Morar com Saúde a adiar o evento que aconteceria neste sábado (20), em Lagoa das Pedras. Uma nova data será remarcada e anunciada. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Governo, que leva serviços na área social e de saúde aos Conjuntos Habitacionais Morar Feliz.

O programa, que tem como parceiros a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, foi lançado oficialmente no dia 14 de maio, pelo prefeito Wladimir Garotinho, no Parque Santa Clara. Os serviços disponibilizados pelo programa serão levados a todos os 19 condomínios do Morar Feliz, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

São oferecidas consultas com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, além de assistência farmacêutica e vacinação contra a gripe, Covid-19 e de rotina. Por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), as pessoas poderão agendar exames citopatológico (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo, se assim desejarem.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores e agendamento para castração de animais. Será realizada também vacinação antirrábica de cães e gatos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *